O ZMA e indicado para atletas que queiram melhorar sua resistencia muscular, aumentar os niveis de hormonios e de que fortalecer a imunidade. Ele evita a perda muscular e ainda contribui para melhora do desempenho cerebral.

O que e a ZMA?

Quanto mais intensos sao os exercicios que realizamos, maior e a nossa necessidade de elementos quimicos. Esses elementos quimicos sao fundamentais para o equilibrio do nosso organismo.

Durante a pratica das atividades fisicas o desgaste fisico e da energia, demandam muita forca do corpo. E para que voce consiga ir alem e preciso manter os estoques de nutrientes altos. O ZMA e um suplemento que ira te oferecer todos os nutrientes que acabam sendo mais utilizados durante os exercicios.

O ZMA e o melhor suplemento de pro-hormonios para o ganho de massa muscular. A formulation do ZMA combina magnesio, zinco e vitamina B6, os niveis de cada elemento sao especificos para melhorar os hormonios anabolicos e dar mais forca. Ele melhora o sistema nervoso, equilibra os niveis de testosterona e ainda contribui para formacao das proteinas no organismo. Ainda tem acao diuretica, melhora o funcionamento do cerebro e aumenta a imunidade.


Quais sao os beneficios do ZMA?

A combinacao dos nutrientes do ZMA e perfeita para melhorar os musculos, o magnesio e o zinco possuem anabolico, que aumenta a massa muscular. Ja a vitamina B6 tem efeito anticatabolico, para evitar a perda muscular. A vitamina B6 ajuda nas reacoes que favorecem a quebra de glicogenio muscular. Para que a glicose possa ser utilizada como fonte de energia para os musculos, evitando o uso dos aminoacidos da propria musculatura.

Se caso voce conseguir ingerir os niveis ideias de magnesio, zinco e vitamina B6 atraves da alimentacao, voce conseguira os mesmos resultados da suplementacao.

zma-para-que-provide
O ZMA provide para que?

O ZMA tem muitas funcoes importantes no nosso organismo. Por isso, esse sera um topico maior e mais detalhado sobre cada acao que o ZMA tem em nosso organismo.


Acao diuretica do ZMA

A maioria das pessoas, nao costumam ingerir a quantidade suficiente de magnesio e vitamina B6 necessarias. Eles atuam como moduladores fisiologicos dos conteudos liquidos das vias linfaticas. Com um equilibrio na quantidade ingerida desses nutrientes, seu corpo retera menos liquidos, principalmente nas mulheres que usam anticoncepcional.


ZMA e um aliado do cerebro

O zinco e o magnesio sao minerais importantes para um bom funcionamento do nosso cerebro, mas e um dos minerais que menos consumimos. Eles tambem atuam como antioxidantes dentro do nosso organismo, essa acao possibilita um reflexo melhor, mais concentracao. Outro ativo do ZMA e a vitamina B6 que age como um potencializador melhorando nossa cognicao, aumentando nosso desempenho cerebral.


Aumento da imunidade com ZMA

O magnesio, assim como o zinco participa da formacao de mais de 300 tipos de enzimas no nosso organismo. Suas acoes incluem cataliticas, reguladores de varias proteinas e estruturas. Eles ainda atuam nas enzimas que melhoram nosso sistema imune, atuando como co-fator do hormonio do timo, que e essencial para melhorar nosso sistema de defesa.

ganho-de-massa-muscular-zma
ZMA tem acao relaxante para os musculos

A vitamina B6 e o magnesio que estao presentes no ZMA, tambem tem como funcao deixar os musculos mais relaxados. Esses efeitos sao reconhecidos atraves de estudos cientificos. E esse efeito relaxante pode contribuir para pessoas que tem problemas de bruxismo, dor de cabeca e tensoes musculares. Os nutrientes encontrados no ZMA, ainda podem contribuir para melhora do intestino, regulando suas funcoes.

O ZMA ainda tem a funcao de promover um aumento nos niveis dos hormonios androstenediona e no androstenediol, que sao fundamentais para sintese de testosterona.

A testosterona tem papel basic para uma melhora no sistema nervoso e do musculo esqueletico. Alem de contribuir para a hipertrofia muscular, melhora o sistema imunologico e aumenta GH que e o hormonio do crescimento.


Como o ZMA atua no ganho muscular?

E importante que a pessoa que pratica qualquer atividade fisica tenha em mente que tao importante quanto a atividade fisica em si, e o descanso apos o treino.

Por isso, e elementary seguir as orientacoes do seu preparador fisico, seja na intensidade do treino e no tempo de descanso. Esse descanso e importante para que o musculo tenha tempo para se recuperar do treino.

O ZMA atua justamente nesse periodo de recuperacao da atividade fisica. As substancias encontradas no ZMA melhoram o processo, regulando os hormonios, principalmente a testosterona, que e fundamenta para a recuperacao muscular.

Alem disso, o ZMA promove uma melhor qualidade no sono, que acelera a recuperacao dos musculos.

nutrientes-zma
Quais nutrientes estao presentes no ZMA?

Vamos entender melhor como o Zinco, o Magnesio e a Vitamina B6 sao importantes para nossa saude.


O Zinco

O zinco atua como um ativador para varias partes do nosso metabolismo. Ele atua na producao das enzimas digestivas, que regulam o processo de digestao de proteinas. Nosso organismo United states of america o zinco para neutralizar de forma organica os radicais livres, que sao encontrados em nosso organismo em situacoes de estresse fisico ou psychological.

A maioria das pessoas, tem deficiencia desse mineral, principalmente aquelas que praticam atividades fisicas mais intensas. Isso acontece, porque o corpo precisa de uma maior quantidade desse mineral para participar das enzimas, anidrase carbonica e acido lactico desidrogenase. Que sao importantes para a geracao quimica de energia produzida pelos musculos e pelas mitocondrias.


O Magnesio

Ele participa de mais de one hundred reacoes bioquimicas em nossas celulas. Ele atua no controle os impulsos nervosos que sao responsaveis pela ativacao do mecanismo de contracoes e relaxamento dos musculos. Eles tambem atuam na prevencao das famosas caibras, proporciona mais energia qual o melhor zma aso musculos e melhora as funcoes intestinais.


A Vitamina B6

Ela e importante para acao dos aminoacidos, principalmente para quem pratica qualquer tipo de atividade fisica. A vitamina B6 atua em uma enzina do figado, chamada de TGP, que fornece energia para os musculos atraves do piruvato.

Ajuda an everyday o sono, sendo co-fator para outras substancias neurotransmissoras que atuam na qualidade do sono. Ter um sono com qualidade e essencial para uma boa recuperacao muscular e na sintese das proteinas musculares.


Para quais problemas o ZMA e mais indicado?

Alem de melhorar o rendimento dos atletas, o ZMA pode ajudar pessoas que tenham alguns problemas de saude. Entre eles pessoas que tem caibras, catabolismo que e a perda muscular, durante o sono, por exemplo. Pessoas com dificuldades para dormir, como insonia ou outros problemas relacionados ao sono. Homens que tenham baixa producao de testosterona tambem podem se beneficiar com o uso do ZMA.

beneficios-zma-hipertrofia
Quais sao os beneficios do ZMA para quem treina para hipertrofia?

A combinacao do ZMA e perfeita para hipertrofia. Ja que o zinco e um suplemento anabolico de extrema importancia para o aumento da producao do hormonio do crescimento. E baixas quantidades de zinco, deixam a pessoa com uma menor resistencia muscular. Por isso, ele e elementary para que os atletas tenham um maior desempenho nas atividades fisicas.

O magnesio melhor a oxigenacao dos tecidos musculares e ativa algumas enzimas importantes para um melhor metabolismo dos aminoacido e carboidratos. Aumentando a forca do atleta nos membros que sao trabalhados durante os exercicios.

O zinco e o magnesio diminuem a concentracao do cortisol, o cortisol quando em excesso pode contribuir para o aumento do peso.

O ZMA ainda pode ser combinados com outros suplementos para aumentar ainda mais o rendimento. Para potencializar seu ganho muscular uma otima combinacao e o ZMA com o Whey Protein.


O ZMA tem algum efeito colateral no ganho de massa?

Dificilmente o ZMA pode oferecer qualquer efeito colateral para ganho de massa muscular. O importante e que haja o consumo responsavel e de preferencia com a indicacao de um profissional da place de saude.

Algumas pessoas que realizam tratamento para doencas cardiacas, que tenham osteoporose ou que esteja realizando tratamento com antibioticos, deve ter cuidado na ingestao.

O correto e que quando voce tenha qualquer problema de saude, antes de realizar qualquer tipo de suplementacao voce busque orientacao medica.

A composicao do ZMA e perfeita para ajudar o organismo a desenvolver o processo de crescimento e recuperacao muscular. Ja que eles aceleram a producao dos hormonios durante o sono.

Um estudo realizado pela USDA que e o departamento responsavel pela agricultura dos Estados Unidos. Revelou que cerca de forty% da populacao nao tem os niveis indicados de magnesio no seu organismo. E que as maiorias das refeicoes, nao tem a quantidade excellent de zinco, sendo de extrema necessidade realizar a suplementacao.

A suplementacao com o ZMA e extremamente importante para que os atletas tenham um melhor ganho muscular. E de extrema importancia que atletas que praticam atividades mais intensas, realizem um acompanhamento mais de perto por um profissional. So assim ele sabera exatamente quais sao suas reais necessidades de reposicao

zma-massa-muscular
So usando o ZMA eu terei ganho de massa muscular?

E de extrema importancia que os atletas que tenham como objetivo o ganho de massa muscular entendam, que eles precisam alinhar varios fatores para que consigam alcancar seus objetivos.

O ZMA por si so nao pode acelerar o ganho de massa muscular, e preciso que haja uma juncao de fatores para que isso aconteca.

O ZMA com toda certeza potencializara o ganho de massa muscular, mas o atleta tambem precisa de uma alimentacao equilibrada e de um ritmo de treino frequent.

Para que voce possa definir qual e o melhor tipo de refeicao e quais sao as suplementacoes necessarias de acordo com sua rotina de atividade fisica procure um nutricionista. Ja para definicao de um treino para alcancar seus objetivos de hipertrofia, voce pode procurar um individual trainner ou um preparador fisico.

Para que seus resultados sejam duradouros e importante que o ganho de massa muscular aconteca de modo gradativo. Por isso, a paciencia e a persistencias sao fundamentais nesse processo.


Qual e a melhor maneira de consumir o ZMA?

A recomendacao geral para a ingestao do ZMA e thirty minutos antes de iniciar o treino e mais uma dose, 30 minutos antes de dormir. Para um melhor resultado voce deve estar com o estomago vazio no momento da ingestao.

E ele precisa ser ingerido com uma certa regularidade para que os resultados sejam mais expressivos.

Mas vale lembrar que o correto e sempre consultar um medico para que ele indique a melhor maneira para voce tomar de acordo com as suas necessidades.

A recomendacao da ingestao, 30 minutos antes de dormir e para que o magnesio possa ser absorvido para ajudar na melhora do sono.

Para melhorar ainda mais acao do ZMA, e importante que voce evite alimentos que contenham calcio, pois ele pode atrapalhar a absorcao do zinco. Quando estiver proximo do horario de ingerir o ZMA, evite consumir derivados do leite, como queijos, iogurtes, o proprio leite, assim como outros derivados.

A recomendacao para homens e que seja realizada ingestao de 3 capsulas, mas de preferencia com orientacao medica. Para as mulheres duas capsulas diarias, e o suficiente, consulte orientacao medica.

A ANVISA tem como orientacao que a ingestao diaria do Zinco deve ser de seven mg, a de Magnesio de 260 mg e one,3 mg de vitamina B6. Lembrando que esses valores para pessoas que nao praticam atividades fisicas intensas.

O melhor profissional de saude para te orientar sobre os valores que voce deve consumir e um nutrologo.

zma-outros-suplementos-efeitos-colaterais
Quando devo inserir o ZMA na minha dieta?

Ele deve ser inserido na sua dieta, quando voce realiza exercicios fisicos mais intensos, ou quando ha a necessidade dos componentes da formulation.

Se voce tem problemas com o sono ou tem o sistema imunologico mais fraco, o ZMA pode ser um bom auxiliar para a melhora desses problemas.

Problemas na producao da testosterona e para pessoas com baixas dosagens de zinco serico, podem se beneficiar da suplementacao com o ZMA.


Quais sao os cuidados com a ingestao de ZMA?

Beber bastante agua e fundamental para quem pratica qualquer atividade fisica de moderada a intensa, os musculos precisam da agua para que a hipertrofia aconteca. A ingestao de agua nao deve ser inferior a tres litros e meio diarios.

Nao consuma nenhuma fonte de calcio perto da hora do consumo do ZMA, para que o calcio nao interfira na absorcao do zinco.

Esteja com o estomago vazio no momento do consumo do ZMA para que seus efeitos sejam potencializados.


O ZMA pode produzir efeitos colaterais?

Algumas pessoas podem apresentar uma leve sonolencia, zma ja que o ZMA promove o relaxamento muscular.


Existe algum tipo de risco no consumo do ZMA?

Se sua alimentacao ja tem as quantidades necessarias dos componentes do ZMA, voce pode manifestar sintomas devido ao excesso dos componentes. Esses sintomas incluem nauseas, vomitos e diarreia provocados por uma possivel irritacao no trato gastrointestinal.


Posso combinar o ZMA com outros suplementos?

Sim, o ZMA pode ser associado com outras suplementacoes, desde que nao tenham os mesmos compostos que o ZMA.


O ZMA demora quanto tempo para fazer efeito?

Quando adormecemos nosso organismo leva cerca de ninety minutos para liberar a quantidade maxima de hGH. E a absorcao do ZMA pode levar ate forty minutos apos a ingestao. Assim quando o nosso organismo libera a dosagem maxima do hGH, as quantidades necessarias de zinco, magnesio e vitamina B6, ja estao disponiveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *